As pessoas em quem a gente mais confia são as que mais conseguem nos machucar. A pior coisa que tem é se entregar a alguém num relacionamento de confiança e a pessoa em algum momento usar o que ela sabe sobre você contra você.

Você se mostra, vocês se constroem, convivem e aprendem coisas um do outro. Em algum momento vocês se desentendem, discutem e acabam brigando. Aquela pessoa em quem você confiou a melhor e pior versão de você, começa a bater forte naquilo que ela sabe que são seus pontos fracos, você também não fez diferente e quando você para pra perceber, estão os dois  usando as mesmas armas.

Não conhecemos alguém para em algum momento ruim usar os pontos fracos dela para machucá-la mais. Conhecemos as pessoas porque também gostamos de ser conhecidos. Gostamos de ter alguém que posso nos ajudar e nos decifrar quando queremos ficar em silêncio. Gostamos de olhar pra alguém e surpreendê-lo porque sabemos que a pessoa gosta gosta de um chocolate quente em dias de chuva.

Não seja o tipo de pessoa que atinge o ponto fraco do outro só porque conhece esse ponto, isso é muita covardia. É como atirar em alguém desarmado e desprotegido com a certeza de que não vai errar a mira. A dor do outro nunca deve ser um alvo para você.

 

Texto inspirado numa cena de Capitão América: Guerra Civil:

xvpajl

Deixe um comentário