Estava olhando meu facebook e me deparei com essa publicação, me lembrou algumas pessoas e acho que vou mandar para elas. Como o texto possui um teor de cuidado, de alguém que se importa e é direcionado às pessoas que saíram da igreja, resolvi compartilhar com vocês.
Acho que vale a pena a gente pensar na nossa posição de cristão como pessoas influentes e não contaminadoras, penso que vale a pena refletir e mandar esse texto ou qualquer outra mensagem àquela pessoa que não está mais perto ou com a gente dentro da igreja. Mandar uma mensagem para mostrar que a gente se importa (entenda que não estou falando para você gastar sua energia com quem quer apenas sugá-la), mostrar que a igreja ainda existe e que essa pessoa pode voltar a visitá-la e claro levar essa pessoa a refletir e meditar que Cristo é o caminho a verdade a vida, talvez torne o dia dessa pessoa diferente.
Publicado por Pr. Lipão
Editado por Juliana Quadros
MAGOADO COM A IGREJA?
Não tiro sua razão, pelo contrário, respeito que você tenha decido pelo sentimento, não aceito, mas respeito. Ela realmente magoa e falha. Eu mesmo, tinha todos os motivos do mundo para estar magoado e decepcionado com ela. Centenas de pessoas falharam comigo, fofocaram acerca de mim, me caluniaram, mentiram, não cumpriram suas promessas e outras coisas que frustram muito. Mas a questão é que não se trata de quem tem razão, mas de quem está disposto a amar.
Na igreja através do amor, eu aprendi com Jesus que:
*PRIMEIRO* – Nunca ninguém vai errar comigo tanto quanto errei com Ele.
*SEGUNDO* – O amor cobre qualquer erro e falha.
*TERCEIRO* – Estou na igreja COM as pessoas POR CAUSA de Cristo. Não o inverso.
*QUARTO* – São raras as pessoas mal intencionadas na igreja, sendo assim, se erraram, erraram tentando acertar, na maioria das ocasiões.
*QUINTO* – Não seja como Jonas! Fugir de Deus é como fugir da sombra, somente nas trevas você terá aparente êxito. Deus tem muito para fazer na sua vida e através dela.
*SEXTO* – Você é tão perfeito, quanto a igreja, ou seja, se for por mérito nos abraçamos e vamos para o inferno juntos. É pela graça!
*SÉTIMO* – Se você realmente se converteu a Cristo, viverá eternamente com as mesmas pessoas. Não tem como fugir.
*OITAVO* – Somos medidos com a mesma régua que medimos. Portanto, tome cuidado para não estar tentando tirar um cisco do olho do seu irmão, enquanto no seu existe um Titanic.
*NOVE* – Você é muito amado.
DEZ – Esse argumento eu deixo para você. Escreva aqui um argumento seu…
Voltar demonstra humildade e não fraqueza, então para ajudar aqui estão três passos para retornar…
1. Leia 1 João.
2. Peça perdão a Deus por sua dureza de coração.
3. Procure seus irmãos e diga “Tô de volta.”
