Cresce nas pessoas a preocupação sobre quem vai ser o seu parceiro conjugal. A preocupação e a ansiedade é tão grande, que acaba ofuscando a visão espiritual e com isso o Reino de Deus já passa a ser buscado em segundo plano.
O motivo de toda essa ansiedade é a falta de confiança no Deus que serve e o coração que está voltado para a carne, para a saciação dos desejos pessoais, e não para o Espirito, o Reino de Deus.

Isso resulta em fieis emotivos, fracos espiritualmente, desequilibrados, namoram com uma pessoa que não é da mesma fé, pois tomba mais para a carne do que para o Espirito. E no final de tudo isso, vem a queda, esfriamento espiritual e o desistimento da obra.

Se Deus disse que era para esperar, porque Ele mesmo em um momento certo, de forma natural, iria colocar uma pessoa certa no seu caminho, então porque as pessoas se preocupam tanto com isso? Simples, porque duvidam do Deus que se diz servir.

A duvida já é sinal de que você já não está bem com Deus. Fé é crer sem duvidar. Ter fé nEle é deixar as coisas nas mãos dEle e não duvidar que Ele vai cumprir com Suas promessas, com a Sua parte, pois Ele sempre disse que não é homem para mentir e nem filho do homem para se arrepender de qualquer coisa que tenha dito ou prometido.

Tenha mais fé e busque o Reino de Deus em primeiro lugar e verás Deus agir. Mas se ficar com duvidas e se preocupar com outras coisas deixando o Reino de Deus em segundo lugar, a sua queda vai ser inevitável.

Gabriel Henrique (via apocalipse-21)

Deixe um comentário